Diretoria para biênio 2023/2025
Com membros de quatro diferentes mesorregiões, liderados pela presidente Marina Simioli (Vale do Itajaí), a tesoureira Beatriz Kestering Tramontin (Sul) e a secretária Deiviane Velho (Oeste), o grupo dará continuidade ao trabalho da gestão anterior com propostas de elaborar um regimento interno, buscar uma sede para estruturar o acervo da Cinemateca e estabelecer um ponto de encontro digital para todos os realizadores e pesquisadores de cinema do estado, além de fortalecer a instituição atraindo mais associados, e elaborar grupos de trabalho para estabelecer uma conexão ainda maior com estes associados, reiterando a importância da descentralização para a promoção do cinema catarinense em toda Santa Catarina.
Justamente por conta dessa preocupação com a diversidade é que a Cinemateca Catarinense reforça o convite para quem tiver interesse em se associar à entidade e projetar em coletivo um futuro mais diverso e representativo para o cinema e o audiovisual de Santa Catarina. Os associados participam de assembleias a cada três meses e, ainda, com possibilidade de atuando junto aos Grupos de Trabalho de projetos em educação e acervo.
A Cinemateca Catarinense fica à disposição para apresentar propostas e somar nas políticas culturais das cidades de Santa Catarina. A inscrição para ser um(a) associado(a) deve ser feita pelo link. Todas as informações estão no @cinemateca.catarinense.
Relatório Anual 2023